Como usar número fixo no WhatsApp Business

Como usar número fixo no WhatsApp Business

Passo a passo para fazer a configuração no seu aplicativo de Como usar número fixo no WhatsApp Business.

O WhatsApp Business é uma versão do popular aplicativo de mensagens, porém, ela é destinada para a comunicação entre pessoas e empresas. Também disponível de forma gratuita, o aplicativo oferece a interface de chat tradicional, porém, com algumas funções extras como endereço, horário de atendimento, mensagens de ausência e saudação.

Inicialmente, o programa funciona com o número de celular, mas saiba que também é possível utilizar o telefone fixo para isso.

Para poder criar um perfil no app utilizando o seu número fixo, é necessário ter acesso ao aparelho para poder saber qual é o número de ativação, exatamente como acontece com a versão comum do WhatsApp.

Entre as vantagens para os empreendedores, é justamente a oportunidade de manter um número que os seus consumidores já conhecem, e não precisar ter de comprar mais um chip de operadora, tendo mais gastos com planos adicionais.

Se você quer saber Como usar número fixo no WhatsApp Business, nós preparamos um tutorial passo a passo para te ajudar a realizar a configuração. Siga com a sua leitura e confira!

Tutorial: como usar número fixo no WhatsApp Business

Primeiramente, você deve fazer o download do WhatsApp Business na Play Store. Após fazer isso, abra o app e na tela de apresentação, clique em “Concordar e continuar”.

A partir disso, o WhatsApp irá solicitar acesso a arquivos e itens do seu celular, para prosseguir com a configuração, clique em “Continuar” e conceda o acesso do mesmo.

Na tela seguinte, você deverá escolher qual o país que você está e também digitar o número do seu telefone fixo.

E é aqui que as coisas acontecem, preste atenção.

Como não é possível receber sms no telefone fixo, você deve esperar acabar a contagem regressiva, clicando posteriormente em “Me ligue”.

Dessa forma, o WhatsApp Business irá ligar para o seu número e dizer qual é o código de ativação. Preste atenção no número para digitá-lo na interface do aplicativo.

Após digitar o código, uma nova tela irá se abrir. Nela, você poderá editar nome e foto da sua empresa, clicando em “Avançar” quando acabar.

Vale lembrar aqui que o WhatsApp Business não permite alterar o nome da sua empresa após a criação da conta, por isso, certifique-se de que tudo está realmente certo antes de continuar.

Pronto! Agora você já sabe Como usar número fixo no WhatsApp Business, vai ser direcionado para a tela principal do app e poderá conversar com os seus clientes normalmente.

Como funciona o WhatsApp Business?

Como usar número fixo no WhatsApp Business

Como você já viu no início deste texto, o WhatsApp Business é uma versão voltada para as contas comerciais do tradicional aplicativo de mensagens instantâneas. Ou seja, o WhatsApp permite a criação de um perfil empresarial, no qual a empresa deve colocar as informações mais relevantes sobre ela, como a descrição do seu negócio, endereço, e-mail, horário de funcionamento e website.

Além disso, o aplicativo empresarial também está disponível na versão Web, assim como o original.

Outra informação relevante e que também merece ser citada aqui, é que o WhatsApp Business oferece um diferencial grande quando o assunto é responder os clientes.

Com a ferramenta de respostas instantâneas, a empresa permite criar mensagens para as dúvidas mais comuns que os clientes tenham, essas que são disparadas logo depois do primeiro contato.

Vale lembrar também que o app também conta com uma notificação de ausência, essa que informa a impossibilidade de atendimento naquele exato momento. A plataforma até mesmo permite que você indique um horário de retorno do profissional que é encarregado de responder às mensagens.

Muito prático, não?

Já na função de estatísticas, também é possível acompanhar quantas mensagens foram entregues, lidas ou recebidas. Essas e outras análises ajudam o usuário a conseguir monitorar os resultados que foram obtidos com o uso do aplicativo.

Uma outra ferramenta interessante é a função de etiquetas para poder classificar cada uma das mensagens. Sendo assim, a empresa consegue estipular quais as mensagens são as mais importantes, quais podem esperar e quais são de alta urgência.

Sim, você consegue nomear as etiquetas de acordo com cada necessidade.

Quais são os benefícios de usar o WhatsApp Business?

Como usar número fixo no WhatsApp Business

O WhatsApp Business oferece em si, uma série de benefícios a partir do momento que ele dá a oportunidade de inserir um catálogo de produtos e serviços.

Porém, há diversas outras vantagens no uso do mesmo. Confira algumas delas:

Canal exclusivo de comunicação

Se a sua empresa ainda não consegue oferecer um atendimento “omnichannel”, optar por centralizar todos os seus atendimentos no WhatsApp Business é a melhor solução.

O app irá te permitir ter uma comunicação variada, com o envio de mensagens escritas, além de áudios, imagens, vídeos e ligações, permitindo que você possa escolher a melhor opção de acordo com a sua estratégia.

Centralização de informações importantes

Ao adotar o WB como o canal oficial de comunicação de sua empresa com os clientes, você estará centralizando diversas informações precisas e completas sobre o seu negócio, tudo o que eles precisam saber sobre o mesmo.

Dessa forma, o cliente que entra em contato através do WhatsApp Business não precisará procurar as suas informações em um outro canal.

Mensagens automáticas

Um outro grande benefício do WhatsApp Business é justamente a possibilidade de criar mensagens automáticas. Com elas, você pode dar boas vindas, informar que a sua empresa não está em horário de atendimento ou comunicar ausência.

Além de prático, é também uma oportunidade de começar o processo de qualificar o lead, já que, devido ao imediatismo que é característica do app, a pessoa que entra em contato espera uma resposta quase que imediata.

Uma mensagem automática dá ao cliente um norte, e ele saberá informações introdutórias sobre a interação e também o horário que será atendido.

Conclusão

Em resumo, se você tem uma empresa e quer ter um bom canal de comunicação com o seu cliente, o WhatsApp Business é fundamental e você deve usar.

Além de trazer profissionalismo, torna a vida do empreendedor mais fácil e prática, otimizando e automatizando uma série de processos que antes seriam manuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *