Whatsapp Web

WhatsApp Web 2022: como usar a plataforma de maneira fácil?

Leia esse artigo até o final e saiba como usar o Whatsapp Web de forma fácil.

Não há dúvidas de que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular da internet. Aqui mesmo no Brasil, o app é muito utilizado em suas versões, seja mobile ou mesmo web para desktop.

Por meio do aplicativo, é possível trocar mensagens de forma instantânea, sejam elas em forma de texto, vídeo, fotos ou áudio.

E como este aplicativo não pode ser utilizado em dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo, uma outra versão da plataforma foi lançada há um tempo, porém, desta vez também disponível para computadores e que também podem ser utilizados em smartphones, como o seu rival Telegram já fazia.

Vale destacar que a versão web não está a altura de outros apps de mensagens, porém, ainda assim é capaz de oferecer a maioria das funções e ferramentas de quem gosta do WhatsApp.

E para você que curte usar a plataforma, saiba que a versão para desktop do WhatsApp é bem simples, fácil e rápida de ser utilizada. E é disso que nós viemos falar hoje.

Portanto, siga com a sua leitura e venha conferir mais a respeito!

WhatsApp Web: o que é?

Desde a data de nascimento do WhatsApp Web, a grande maioria dos usuários da plataforma se perguntam do que se trata essa versão. Se você é um desses, saiba que é um aplicativo de mensagem instantânea, exatamente como ocorre nos dispositivos móveis, porém, essa versão também pode ser utilizada em computadores.

Antes, o app era bem limitado e não continha muitas funções que a plataforma móvel possuía, porém, depois de algumas atualizados, o WhatsApp Web começou a se modernizar e hoje em dia não há grandes diferenças entre as versões.

E para fazer uso da plataforma, o usuário deve ter uma conta no app com o seu celular associado.

E a primeira coisa que você deve saber sobre o WhatsApp Web é que para fazer uso dele, é preciso vincular a plataforma com o app do seu celular através de um QR Code, que o aplicativo móvel gera.

E se você deseja usar o WhatsApp em um celular, você deve se certificar de que o telefone não é o mesmo daquele que você tem com o cartão SIM cadastrado no aplicativo, e com isso, você irá vinculá-lo da mesma forma (através do QR Code).

O principal objetivo por trás desta plataforma, é permitir que os usuários possam usar o app em dois dispositivos diferentes e de forma simultânea. Ou seja, é super útil para quem passa muito tempo no desktop e precisa ficar online no WhatsApp para fazer a sua comunicação.

É uma ótima alternativa para quem trabalha com o app e não quer ter que ficar consultando o celular toda hora que precisar responder uma mensagem.

WhatsApp Web: como funciona?

Whatsapp Web

O WhatsApp Web permite que quase todas as mesmas funções que o app móvel tem, sejam também usadas nessa versão, para que assim, os usuários possam obter os mesmos resultados.

A plataforma permite o envio de fotos, vídeos, documentos, contatos e até áudios, que até pouco tempo não era permitido.

Desse modo, se você deseja criar conversas divertidas utilizando GIFS, stickers ou emojis, pode fazer exatamente como acontece no app móvel. Nessa versão web, os usuários também têm a permissão de usar a sua webcam para enviar fotos e vídeos.

Levando tudo isso que nós já mencionamos aqui, dá pra definir qual das duas versões é a melhor?

Bom, a decisão é bem subjetiva e depende muito de como cada usuário faz uso da plataforma, pois aqui o conforto para cada um deles irá variar conforme as necessidades de cada um.

Para muitas pessoas, será muito mais confortável manusear o aplicativo com o uso do celular, já que estes terão a liberdade de carregar o dispositivo aonde quer que for, coisa que com o computador não é possível.

Sendo assim, a melhor alternativa de usar o WhatsApp é através das duas plataformas, fazendo uso simultâneo conforme você necessitar.

Com isso,você poderá fazer uso de cada uma delas dependendo de qual o aparelho que você estiver utilizando.

Além disso, se você também usa a plataforma web, ficará muito mais fácil compartilhar os seus sites, imagens ou vídeos sempre quando precisar.

Como entrar no WhatsApp Web?

Whatsapp Web

Agora que você já conhece o WhatsApp Web, para que ele serve, como funciona e também quais são as principais diferenças dele para o aplicativo móvel, vale aprender de forma detalhada como fazer o login no computador.

Bom, uma coisa que muitos usuários não gostam ao abrir os aplicativos de mensagens instantâneas em seus computadores, é justamente o processo de configuração. Porém, não há nada de mais nisso, e esses processos são muito simples.

Nesse caso, você deve simplesmente seguir as seguintes etapas que ensinarei abaixo:

  • Primeiramente, entre no site oficial do WhatsApp em seu navegador;
  • Depois disso, abra o app do WhatsApp em seu smartphone;
  • Agora clique no menu do aplicativo e acesse a opção WhatsApp Web.
  • Esse é o momento que você deve escanear o QR Code que aparecer na tela do seu computador.

Assim que o código foi verificado com sucesso, sua sessão do WhatsApp Web será iniciada, e assim, você já poderá começar a fazer uso do serviço.

Antes, o WhatsApp Web só funcionava com o celular conectado na internet. Após algumas atualizações, recentemente o app anunciou que não é mais necessário manter o dispositivo principal conectado à internet para que o WhatsApp Web permaneça funcionando.

Vale destacar, por fim, que também há uma outra forma de usar o WhatsApp no desktop. Para isso, você deve instalar o aplicativo oficial do WhatsApp no dispositivo, que você encontra na loja oficial do Windows e também no Mac.

Atualmente, os aplicativos tem se renovado e cada vez mais oferecem opções mais práticas aos usuários, conectando múltiplos dispositivos para que o dia a dia fique mais ágil e o uso mais dinâmico.

Se você não conhecia o WhatsApp Web, não deixe de acessar o site e começar a usar essa ferramenta.

Conheça também a versão do Whatsapp Gb para Android: WhatsappGB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *