YoWhatsApp

YoWhatsApp 2022 Download – Baixar YoWhatsApp

Para quem não sabe existem diversos MOD, ou modificações que conseguem implementar várias melhorias em aplicativos oficiais, e para o WhatsApp isso não seria diferente, dessa forma diversos desenvolvedores criaram o YOWhatsApp, justamente para realizar algumas modificações bem como inserir funções extras no aplicativo.

Dessa forma esse MOD nada mais é do que uma modificação do código fonte do WhatsApp, entregando funcionalidades extras que são bem interessantes dependendo da forma que você se utiliza do app.

Dessa forma o YOWhatsApp é muito parecido com o WhatsApp Plus, OGWhatsApp ou GBWhatsApp, sendo que ele altera alguns aspetos da privacidade do usuário, bem como a sua interface e as limitações dos arquivos que podem ser enviados pelo app ou ainda os formatos desses mesmos arquivos.

O que é o Yowhatsapp?

Esse MOD é bastante parecido com um outro bastante conhecido pelo público em geral, que é o WhatsApp GB, sendo que o Yowhatsapp vem se mostrando uma aposta bastante segura e em alguns casos com uma melhor performance que o WhatsApp GB.

Contando com um tamanho de 50MB, o app vem sempre sendo atualizado e funciona com versões do Android 4.0 ou superiores, sendo que a extensão que ele é encontrado é APK, mas que não pode ser baixado pela loja oficial de aplicativos do Google. Ele é um mod que apresenta diversas qualidades bem interessantes, como é o caso de aumento da privacidade e da segurança, sendo uma opção bastante útil para aquelas pessoas que querem uma personalização mais interessante do seu WhatsApp.

O que tem de novo no YOWhatsApp?

Primeiramente uma das coisas que mais chama a atenção no YOWhatsApp é que ele apresenta uma alteração na sua privacidade, ou seja ele consegue escolher as pessoas que você pode ligar e aquelas para quem você não pode, além de ver como está o status da sua conexão, além de verificar se você está gravando uma mensagem de algo ou que está escrevendo a mensagem, ainda possibilita mostrar a confirmação de que a mensagem foi realmente recebida e lida.

Além disso, o YOWhatsApp traz novas fontes de texto e personalização da interface, contando também com novos emojis e emoticons. Para aqueles que precisam enviar diversos tipos diferentes de arquivos, essa MOD também consegue fazer com que arquivos ZIP, PDF e até mesmo APK possam ser enviados pelo WhatsApp, sendo que não existe um limite de arquivos que possa ser enviado, uma das funcionalidades que a muito tempo os usuários do WhatsApp vem solicitando.

Outra coisa que esse modificador faz é ativar o bloqueio do seu WhatsApp através de um PIN, impressão digital ou uma senha padrão.

Vantagens e Desvantagens do YOWhatsApp

Como você pode ter notado ao longo do que foi dito em relação ao YOWhatsApp, ele proporciona algumas funções que visam melhorar a funcionalidade do próprio WhatsApp. Porém é preciso dizer que para baixar o MOD é necessário recorrer a métodos alternativos que não seja utilizar as lojas oficiais de app, já que esse MOD não se encontra nessas lojas.

Além disso, uma vez instalado o YOWhatsApp será necessário que você autorize o smartphone a baixar esse modificador de fontes nem sempre conhecidas (ou seja, potencialmente com chance de infectar o seu dispositivo com malwares).

O YOWhatsApp não se encontras nas lojas oficiais de aplicativos pois eles violam as regras dessas plataformas. Basicamente o MOD é um aplicativo não oficial e que foi desenvolvido sem a autorização do WhatsApp. Dessa forma a empresa solicitou ao Google para removê-lo já que eles ferem os direitos a propriedade intelectual.

Assim mesmo, existem algumas vantagens que podemos perceber na utilização do YOWhatsApp, como é o caso de:

  • Personalização: provavelmente a principal vantagem que o modificador melhora no seu WhatsApp, já que ele permite modificar a interface do usuário, conseguindo realizar alterações dos ícones, das fontes de texto, de suas cores e até mesmo consegue instalar temas que foram criados por outros usuários. Quando olhamos para o WhatsApp oficial é possível perceber que ele é altamente inflexível nessa forma de personalização
  • Privacidade: utilizando o YOWhatsApp também é possível ter um maior controle sobre os dados, principalmente podendo calcular o tempo de conexão e os status que podemos compartilhar com nossos contatos. Além disso ele possibilita o congelamento do tempo de conexão, alterando o status online, podendo indicar se você está online ou não. Além disso é possível criar opções específicas para a sua privacidade em cada contato ou grupo.

Entretanto, é possível considerar as seguintes desvantagens ao usar o YOWhatsApp:

  • Possíveis banimentos: o bem da verdade é que baixar e usar algum tipo de MOD do WhatsApp, como é o caso do YOWhatsApp (ou mesmo qualquer outra alternativa) faz com que você seja um potencial candidato ao banimento. Porém para ter a sua conta desbanida é só reverter ao aplicativo oficial e continuar usando normalmente.

Yowhatsapp é seguro para baixar?

Como é possível imaginar o MOD apresenta algumas vantagens e desvantagens, mas o Yowhatsapp vem sendo muito bem recebido pelos mais diferentes usuários, os quais afirmam que ele é bastante confiável e seguro e ainda por cima, entrega muito mais funcionalidades do que o WhatsApp original, se colocando como uma opção bem mais interessante.

Assim, os recursos que podem ser vistos no Yowhatsapp fazem com que ele seja uma alternativa muito boa, principalmente para aquelas pessoas que estão insatisfeitas com a falta de recurso ou de personalização que o aplicativo original entrega. Entretanto é preciso avisar que como ele não é um app oficial, qualquer dano que seu dispositivo possa sofrer ou perdas de seus dados pessoais são de responsabilidade inteiramente dos usuários.

Isso significa que se por um acaso acontecer algum dano ao seu aparelho você não poderá recorrer a ninguém para reclamar pelos seus direitos, portanto essa é a maior desvantagem que o aplicativo apresenta. Além disso, como já foi falado, por ele não ser um aplicativo oficial, mas sim desenvolvido baseado no código-fonte do original, é possível que você sofra um banimento. Isso acontece devido as políticas de privacidade e segurança do WhatsApp, as quais indicam que toda e qualquer modificação do código-fonte do software pode sofrer esse tipo de consequência.

Isso não significa que alguma dessas possibilidades irá acontecer relamente, mas como são possibilidades elas se tornam uma das principais desvantagens do aplicativo. Porém não foi encontrado reclamações mais sérias por parte dos usuários, porém vale a pena entregar esse tipo de problemática de forma que o usuário compreenda que existe um certo grau de risco em usar o MOD.

Se a riscos de banimento o YOWhatsApp é ilegal?

Essa pergunta é um pouco complicada de responder, já que não existe nenhum tipo de empecilho para fazer o download e tão pouco de usá-lo, a questão principal é que o YOWhatsApp é desenvolvido a partir de versões do próprio aplicativo de mensagens instantâneas, ou conhecido como WhatsApp e dessa forma existe uma empresa por trás dele, chamada WhatsApp Inc.

Uma vez que se entenda isso, fica fácil entender que o MOD é realmente um aplicativo ilegal, já que a empresa não licenciou nenhum outro desenvolvedor para que ele possa realizar melhorias utilizando o código-fonte do seu produto, ou seja, não existe nenhum tipo de autorização e o software também não é de código-aberto e, portanto, quem modifica esse código está infringindo as leis de direitos a propriedade intelectual do WhatsApp, mesmo que não esteja em busca de retorno financeiro.

Portanto, dentro do dispositivo da lei, a utilização desse aplicativo é realmente ilegal, mesmo que a WhatsApp Inc não realize muitos esforços para punir os usuários (no máximo realizando

um banimento que pode ser revertido facilmente), mas coloca diversos entraves para que se possa encontrar esses modificadores.

O bem da verdade é que os desenvolvedores do YOWhatsApp estão sempre criando novos modos de evitar as proibições, mantendo atualizações constantes desse aplicativo ou ainda liberando versões que são chamadas de antiban, sendo que na verdade esse modificador é apenas uma forma de entregar diferentes funcionalidades que para o WhatsApp Inc possa ser apenas perfumaria.

Não é possível encontrar o YOWhatsApp nas lojas oficiais?

Exatamente pelo que foi dito acima é que não se encontra esse MOD nas lojas oficiais de aplicativos. Isso acontece devido às reclamações da WhatsApp Inc ao Google, fazendo com que ele tenha que ser retirado do seu marketplace oficial, essa mesma restrição é válida para outros MOD do WhatsApp.

Portanto para que uma pessoa interessada consiga fazer o download desse aplicativo é preciso que ele seja baixado na extensão APK, e pode ser encontrado em sites oficiais ou em outros repositórios online.

Como baixar o Yowhatsapp?

Como já foi mencionado ao longo desse artigo, como o Yowhatsapp viola uma das regras de politica da Play Store, não é possível encontra-lo para ser baixado na loja oficial do Android. Dessa forma é preciso encontrar algum local que disponibilize esse arquivo em formato APK.

Não é muito difícil encontrar sites que disponibilizam isso para os seus usuários, de modo que é só encontrar o link, em seguida baixar e instalar. Entretanto como tudo que existe na internet é preciso que o interessado encontre um site confiável para fazer isso, caso contrário pode baixar um arquivo infectado de malwares.

Portanto, além de baixar de um site oficial, vai ser necessário fazer o seguinte procedimento. Clique em configurações, depois vá em segurança e ative a área de “fontes desconhecidas; após esse processo busque o site de interesse em seu navegador, localize o aplicativo e clique em baixar; ao final dessas etapas basta clicar no aplicativo que ele será ativado e começará a instalação.

É importante deixar claro para o usuário que no momento que você criar uma conta no Yowhatsapp a sua conta no aplicativo original será excluída, dessa forma é importante realizar um backup de suas conversas antes de criar uma conta nesse mod, uma vez que as conversas não são migradas de forma automática.

Além disso, no momento que for realizar o download do Yowhatsapp é preciso prestar atenção sobre qual é a versão adequada e aquela que o seu dispositivo comporta, principalmente não baixando a versão para iOS em um dispositivo com sistema operacional Android ou vice-versa. É importante destacar que os passos para a obtenção do Yowhatsapp são iguais seja para Android quanto para iOS, sendo que tudo que foi citado serve para os dois sistemas operacionais.

Como fazer backup do Yowhatsapp antes de atualizar?

Recomendamos que você faça backup de suas conversas antes de atualizar o YOWhatsApp para evitar riscos desnecessários e perda de dados com a atualização.

Em primeiro lugar Recomendamos que você faça backup de suas conversas antes de
atualizar o YOWhatsApp e evite riscos desnecessários:

  • Do menu de 3 pontos no canto superior direito : clique em “Configurações”.
  • Depois clique em “Chats” ou “Conversas”
  • Em seguida clicamos em “Cópia de Segurança”.

Como atualizar o YoWhatsapp para Android

Por ser um cópia alterada do Whatsapp, que por sinal não é de código aberto, o YOWhatsApp (YoWA) não é um produto oficial. Portanto, como você deve imaginar, para atualizar o aplicativo, devemos fazer isso manualmente fora Play Store.

Siga os passos abaixo:

  • Clicar nos 3 pontos : de cima à direita
  • Depois nós tocamos “Configurações ou Settings”.
  • Lá dentro nós clicamos em «Atualizações» ou Updates
  • Enfim clicamos em Procurar por Atualizações ou Check for Updates.
  • Se uma atualização estiver disponível, o aplicativo irá sugerir que você atualize para a
    versão mais recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *